sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Morte dos Pais

     Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts, Srta. Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Dumbledore, fez uma Profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando pela porta.



      Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado só aconteceria caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius (Encantamento que impede que um segredo seja descoberto, a não ser que seja revelado por seu guardião). Porém Sirius teve a ideia de trocar o guardião, sem contar a mais ninguém, por pensarem que Remo Lupin era o espião, então convenceu os Potter a nomear Pedro Pettigrew para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort procuraria Sirius ao contrário de Rabicho, e assim poderiam engana-lo. Mas para sua surpresa, Rabicho era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix, e não Lupin, para Voldemort.


    Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida. Matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protetora antiga que nem o poderoso Lord Voldemort tinha conhecimento. Quando Voldemort tentou matar Harry, esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho.      
                                                                                                         
   
      Assim Harry Potter foi deixado à porta da casa na Rua dos Alfeneiros nº 4, para ser criado por sua tia Petúnia e seu tio Válter (Vernon) Dursley, que tinham um filho chamado Duda (Dudley) Dursley.
Harry Potter - mais conhecido como O menino que sobreviveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário